Laboratórios

1 – Meditação Mindfulness

Apresentar a técnica mindfulness e como aplicá-la no dia a dia a fim de contribuir para diminuição de ansiedade, de depressão e alívio do stress. Pesquisas comprovam que a meditação contribui para o bem estar das pessoas ainda mais na era da informação desenfreada em que vivemos. Este laboratório trará uma ferramenta para lidar com isso.

2 – Círculo da Paz

Promover o autoconhecimento e autoconscientização, como forma de desenvolvera inteligência emocional dos jovens para construção de relacionamentos saudáveis,por meio de um processo de diálogo, fortalecendo vínculos e resgate de sonhos e valores; construção de paz para desenvolver a inteligência emocional, promover acura e construir relacionamentos saudáveis.

3 – Polemizando

O laboratório Polemizando tem por objetivo desenvolver senso crítico através de debates com temas escolhidos/sugeridos pelos próprios participantes. Assim,poderá sair temas comuns ou tabus, de acordo com os jovens; Nele, os jovens podem se abrir, se posicionarem em relação a temas que não se sentem à vontade para debater com outros colegas por saberem que ali dentro há cumplicidade,respeito e compreensão dos demais.

4 – Comunicação

Usar a comunicação social para divulgar não só a COMEVALP, mas também o espiritismo. Discutir como podemos alcançar os jovens, fazendo com que eles se interessem cada vez mais pela mocidade e o trabalho no movimento, discutir a utilização das redes e humor.

5 – Dança

Diversão, maior flexibilidade, melhora do condicionamento, aprimoramento da coordenação motora e perda de peso. Os benefícios da dança são muitos. A ideia do laboratório de dança é mostrar diferentes modos de expressão corporal (ritmos,dança fitness, dança de salão), levando o jovem a sentir o prazer da vida e possivelmente buscar em sua cidade o ritmo q mais lhe agradar.

6 – Top Model

Elevar a autoestima e confiança no jovem, independente da sua aparência. Através de técnicas usadas em Cursos de Modelos, ensinar o jovem a se achar bonito e confiante. Mostrar que a beleza é superficial, o que importa é o que você acha de si mesmo. Aprender a lidar com críticas, comentários maldosos, apelidos indesejáveis e bullying. Autoestima BLINDADA! Nada será capaz de te abalar!

7 – Todo o amor que houver nessa vida

Falar sobre amor Eros, os relacionamentos românticos. Os relacionamentos nos dias de hoje se apresentam pouco profundos, ou de forma doentia. Quando se criou o hábito do “ficar”, se permitiu a experimentação, mas também se esqueceu da profundidade do que é um relacionamento, o envolvimento de duas pessoas,não objetos descartáveis.

8 – Espiritismo e Ativismo

Este laboratório contempla uma breve discussão sobre a luta que inspira as variadas classes sociais brasileiras que sofrem de discriminação e preconceito devido à posição que ocupam na sociedade, ou devido à estrutura cultural que enrijece nossa sociedade. Desta forma, iremos abordar os indivíduos que constituem tais classes, suas condições de vida, suas lutas propriamente ditas, o processo evolutivo das mesmas e os resultados obtidos até hoje, e ainda o compromisso espiritual que estes espíritos e estas lutas têm com a evolução do Planeta.

9 – Expressão do Sentimento

Proporcionar ao Jovem o conhecimento de ferramentas para que consiga buscar a compreensão dos seus sentimentos e as formas de expressá-los, tanto para seu autoconhecimento, como para seu relacionamento com o outro e a sociedade.A representação da arte gira em torno dos nossos sentimentos, por isso serão trabalhadas formas de expressão em diferentes linguagens artísticas, como texto,poesia, desenho, teatro, etc.

10 – Entre Sentimento e Melodia

Nesse laboratório, será apresentado aos participantes o significado da melodia como refúgio das angustias do dia-a-dia. Mostrar que a música não tem regra eque ela é uma ferramenta para libertar as emoções.