Laboratórios

1- Dance With Me? Dança comigo?
O objetivo deste Lab é trazer a liberdade de expressão corporal através da dança, pois a dança no movimento jovem espírita não é valorizada e muitas vezes é ridicularizada, então nós que amamos dançar temos que nos juntar e fortalecer a nossa arte tão linda e verdadeira.

2 – Poesia e liberdade
A ideia é criar um espaço para o jovem se abrir, onde ele possa aprender sobre poesia e espiritismo. Se expressando através da escrita, assim aprendendo uns com os outros, vendo a história de cada pessoa. Temos como objetivo trazer através de testemunhos, a auto aceitação, mostrando que é possível ser quem é, ser livre e se sentir bem com isso.

3 – O quanto de amor tenho em mim?
Muitas vezes o que buscamos no outro não se reflete dentro de nós. Então damos uma busca para nos completar, sem entender que na verdade já somos completos, só não nos percebemos ainda. O quanto de amor que busco reflete o tanto que tenho em mim?

4 – COMUNICA
A ideia é registrar as lembranças que a COMEVALP traz durante esses 40 anos. Então vamos entrevistar, fotografar e filmar. Vamos contar a história da COMEVALP para a COMEVALP. Claro, usando nossa dose de humor!

5 – Meditação
Contribuir para que o jovem utilize a meditação como ferramenta de autoconhecimento e equilíbrio.

6 – EVANGELHO NO LAR
Despertar interesse e a importância de abrir a nossa porta para Jesus no Lar através da prática do Evangelho.

7 – ACOLHIMENTO: o amor vem primeiro
O que entendemos sobre “acolher”? O que é acolhimento? E como acolher pessoas com níveis de transtornos depressivos ou de ansiedade? O que a psicologia nos diz sobre ansiedade? O que a psicologia nos diz sobre acolhimento? O que é “simpatia” e “empatia” e o que ambas têm haver com acolhimento?

8 – Artes Marciais: Filosofia e Saúde
A ideia deste laboratório é mostrar através da filosofia das artes marciais, que são mais do que apenas lutas ou algo violento, elas servem para ajudar na saúde não só do corpo, como o da mente. O objetivo é mostrar ao jovem como as artes marciais podem ajudar no dia a dia, por conta da disciplina que se cria, combatendo estresse, vícios, relações interpessoais e até pode mudar uma vida.

9 – A arte de sentir!
A emoção através da arte… sentimentos expressados com criatividade, movimentos e músicas.

10 – A Voz do Corpo
Ei jovem, já parou pra pensar qual tem sido seu papel no ciclo da natureza e o que você está emitindo? Você sabia que alimentos são fontes de energia, e podem acabar influenciando nos nossos chakras? E você sabe como funciona cada crakra e em qual aspecto eles influenciam na nossa vida? No Lab “A Voz do Corpo” você vai aprender isso e muitas outras surpresas o esperam! Todo mundo gosta da vibe comevalpera né?? Que tal ter essa vibe o ano todo? Você está disposto a buscar o equilíbrio?