COMEVALP

 A COMEVALP é uma atividade do Movimento Espírita que congrega jovens espíritas do Vale do Paraíba desde 1980, sendo realizada anualmente durante o carnaval.

Tendo por objetivo a promoção de atividades de desenvolvimento humano em sua integralidade tais como cooperação, responsabilidade, caridade, fraternidade e a busca pelo aperfeiçoamento individual e da sociedade.

Buscando promover o desenvolvimento de crianças e adultos na formação cidadã a COMEVALPINHA foi criada em 2012 em Caçapava, onde reuniu pela primeira vez crianças, adolescentes e pais. O objetivo inicial do evento era integrar a família à COMEVALP.

Hoje temos a família participando de forma integral, onde o tema é trabalhado desde a criança até o adulto. Todos juntos estudando a doutrina espírita e se aprimorando através dos ensinamentos de Jesus.

logo

Observações para uma Convivência Fraterna

Atenção:

Em caso de menor de 18 anos, deverá baixar o anexo AUTORIZAÇÃO PARA MENORES, preenchê-la, pegar assinatura dos pais ou responsáveis, e enviar a autorização por correio. Sem a autorização o participante não entrará no evento.

Para a comprovação de que o jovem é um membro regular de uma Mocidade Espírita, o dirigente deverá baixar o arquivo CARTA DE CIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO, preencher com a relação dos jovens inscritos, bem como o tempo de mocidade de cada um. Esta carta deverá ser enviada pelos correios e deverá estar assinada pelo dirigente da mocidade e pelo presidente do centro, e pelo participante. Sem essa carta os participantes da mocidade inscritos não poderão entrar no evento.

Há também algumas normas para o bom andamento e boa convivência. Por isso, pedimos a todos a leitura dessas regras antes de prosseguir com a inscrição:

1.Respeite o cronograma e participe de boa vontade das atividades;
2. Colabore nas discussões sempre que possível e respeite as diferentes opiniões;
3. Use roupas adequadas ao ambiente fraterno (dê preferência a roupas confortáveis, como bermudas, calças que lhe permitirão participar das atividades sem nenhum constrangimento. Evite usar roupas decotadas e curtas).
4. Durante as atividades, mantenha a disciplina e evite atividades paralelas. Não serão permitidos jogos, portanto, não leve baralho, dominó, etc.
5. Respeite as filas e os horários de banho e refeições;
6. Deixe em ordem suas coisas, pois os dormitórios poderão ser salas de estudo. O zelo pelos seus objetos pessoais é de sua responsabilidade.
7. Circule sempre de crachá e não saia do local do encontro;
8. O relacionamento com os demais participantes deverá ser fraterno. Não será permitido no local do evento namorar, “ficar”, ou outros tipos de manifestações de afeto. Mesmo entre namorados ou cônjuges, deixando esse tipo de comportamento para a sua vida privada.
9. Atenda prontamente ao chamado da alvorada e ao chamado de se recolher para dormir.
10. Participe da atividade de estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo, no dormitório, como preparação para dormir, e mantenha silêncio absoluto durante o horário de dormir.
11. Só será permitida a saída do espaço da COMEVALP em caso de algum problema de saúde ou caso o participante vá embora antecipadamente. Lembramos que em qualquer uma das condições, a pessoa de contato informada no momento da inscrição será comunicada da ocorrência.
12. Desligue aparelhos eletrônicos durante as atividades.
13. O banho deverá ser tomado nos horários estabelecidos.
14. Não fique circulando fora das salas durante as atividades de estudo.
15. Evite brincadeiras que gerem risco aos outros (empurrões, gritos, montinhos, etc)
16. Evite o desperdício de água, alimentos, energia, material de consumo e material didático. Recomendamos a aplicação do Conceito 5 “R”s (Reduzir, Reutilizar, Recuperar, Reciclar, Repensar).
17. Zele pelo espaço do evento, preservando sua limpeza e conservação de carteiras, mesas, cadeiras, vidros, paredes, enfeites/decoração existentes nas dependências.
18. Todos têm o direito de sorrir, chorar, cantar, amar e ser amado, respeitar e ser respeitado.
19. Cada pessoa é diretamente responsável pelo bom andamento e resultado do evento.

Respeitando essas regras simples, com certeza teremos um ótimo encontro.